Voce está em Home / Artigos / artigo=.:%20Renzzo%20Bicalho%20:.

Matéria na tv Camara de BH
Depoimento 04. Marileide Neves
Depoimento 03. Patricia Gonçalves Ribeiro
Depoimento 02. Renzzo Bicalho
Depoimento 01. Juliana Carvalho
Como sentimos a perda auditiva
Modelos de aparelhos intrauriculares
Fique atento!

Depoimento 02. Renzzo Bicalho

“Minha mãe me levava ao otorrinolaringologista, desde os 6 anos de idade. Já havia sido constatada perda auditiva, mas de acordo com o médico, nada que demandasse o uso de próteses auditivas ainda. A partir dos 13 anos, me recordo de familiares e amigos chamando atenção para perda, mas me não incomodava com isto, pois em razão de vaidade, não desejava usar as próteses. Minha perda auditiva era constatada por todos que tinham um pouco mais de convívio comigo.

Só aos 30 anos de idade, a vontade de corrigir minha perda auditiva, me levou novamente ao otorrinolaringologista e por indicação dele, procurei um centro auditivo e adquiri dois aparelhos intrauriculares. A adaptação inicial foi muito difícil, pois você passa a perceber sons que antes não identificava. Outra coisa que me incomodava muito era a microfonia dos aparelhos. Depois comecei a melhorar e é preciso ter persistência, pois vale a pena.

Eu busquei a AudioSave, após o “atropelamento” de um dos meus aparelhos! Eu deixei cair num estacionamento e um carro passou por cima! Achei que não teria solução, mas deu tudo certo com o conserto! A empresa fez o reparo, o aparelho ficou bom, no entanto uns meses depois o outro ouvido oxidou, e o reparo ficou inviável.

Depois de algumas consultas, sob orientação da fono, fiz um teste domiciliar com um novo aparelho, de um novo modelo diferente do que eu usava e gostei.

A AudioSave é uma empresa diferenciada, tem todos os produtos que outras grandes empresas tem e por ser uma empresa de menor porte, pode oferecer ao cliente um atendimento personalizado. Este é o diferencial!

Estou satisfeito com o uso das próteses e o conselho que eu dou a quem precisa e ainda não usa, ou a quem não se adaptou aos seus aparelhos é: persistência e paciência para adaptação, pois vale a pena!"

RENZZO BICALHO é analista judiciário, usuário de aparelhos auditivos da AudioSave micro-retroauriculares com receptor no canal e programações automáticas.