Voce está em Home / Artigos / artigo=.:Juliana%20Carvalho:.

Matéria na tv Camara de BH
Depoimento 04. Marileide Neves
Depoimento 03. Patricia Gonçalves Ribeiro
Depoimento 02. Renzzo Bicalho
Depoimento 01. Juliana Carvalho
Como sentimos a perda auditiva
Modelos de aparelhos intrauriculares
Fique atento!

Depoimento 01. Juliana Carvalho

“Quando eu tinha cerca de cinco anos, minha mãe percebeu que eu tinha dificuldades pra escutar e a minha fala tinha muitas trocas. Fui diagnosticada, com uma perda auditiva por alterações genéticas e já comecei a usar meus primeiros aparelhos auditivos. 

Eu era muito criança e sei que não havia muitos centros auditivos, nem muitos aparelhos. Meu primeiro e segundo aparelhos eram analógicos e eu percebo que não sabia o que era ouvir bem de verdade. Aquela tecnologia ampliava todo tipo de ruído e virava uma verdadeira confusão nos meus ouvidos! Ajudavam, não vou negar, mas os sons não eram tão nítidos.

Aos 29 anos descobri os aparelhos digitais! Eles tem filtros de ruídos externos e me sinto muito confortável! Apenas com esta tecnologia consegui seguir a recomendação da fono e usar os aparelhos o dia todo, como deve ser. Quando não estou com eles sinto muita falta, o que não ocorria na época dos analógicos.

A todos que tem dificuldades auditivas e ainda não buscaram uma solução pra isto, recomendo que o façam urgente! Façam um teste sem compromisso na AudioSave e experimentem os aparelhos auditivos! É necessário um investimento mais alto nos aparelhos que tem mais tecnologia, mas vale muito a pena e o resultado é muito bom!

Eu nunca tive vergonha de usar meus aparelhos mesmo na época de escola, quando sofria bulling porque usava aparelhos ortodônticos, óculos e os aparelhos auditivos, mas até pra quem se preocupa com isso, os aparelhos tem tantas opções discretas! 

Quando alguém me xinga ou reclama porque eu não entendi algo que foi dito eu simplesmente respondo: "Ah, me desculpe! Eu não escuto bem e por isso uso aparelhos auditivos" e peço para repetir. Desta forma as pessoas pensam duas vezes antes de fazer comentários desnecessários pra ofender qualquer outra pessoa, ficando totalmente sem graça!

Levanto as mãos ao céu e agradeço por ter uma deficiência que pode ser suprida com o uso dos aparelhos!”

JULIANA CARVALHO é enfermeira, usuária de aparelhos auditivos da AudioSave micro-retroauriculares com receptor no canal e programações automáticas.