Voce está em Home / Artigos / artigo=Patriciagoncalvesribeiro

Matéria na tv Camara de BH
Depoimento 04. Marileide Neves
Depoimento 03. Patricia Gonçalves Ribeiro
Depoimento 02. Renzzo Bicalho
Depoimento 01. Juliana Carvalho
Como sentimos a perda auditiva
Modelos de aparelhos intrauriculares
Fique atento!

Depoimento 03. Patricia Gonçalves Ribeiro

PATRICIA GONÇALVES RIBEIRO é professora da rede pública estadual, usuária de aparelhos auditivos da AudioSave modelo micro-retroauricular de microtubo com programação de atenuação de ruído ambiental constante.

Em 2013 descobri que tinha perda auditiva fiquei muito triste, mas  depois vi que minha perda era genética pelo histórico familiar e que havia solução para o problema, não era irreversível a dificuldade que eu sentia. No primeiro momento relutei quanto ao uso dos aparelhos auditivos e apenas quando a situação já estava ficando insuportável que procurei solução.

Fui em vários centros auditivos e não gostei do atendimento. A sensação que eu tinha era de que minha deficiência era algo muito ruim nestes lugares. O diferencial da AudioSave foi o modo como fui atendida. A fono saiu comigo e foi até a rua para eu perceber a diferença, ouvir os passos na rua, o barulho dos carros, como o mundo é barulhento e que com a adaptação eu precisaria entender que as vozes fazem parte deste mundo barulhento.

O processo de teste com os aparelhos auditivos foi totalmente sem estresse pois não fui pressionada para fazer o fechamento da compra com pressa, pelo contrário. Vi que há muitas pessoas de várias idades com o mesmo problema que eu e o atendimento foi personalíssimo. Não fiquei chateada por usar aparelho auditivo, senti-me diferente, mas não deficiente!

O uso de aparelhos auditivos exige dedicação! Era preciso lembrar de usá-los, acostumar-se aos barulhos e perceber como uma simples batida de caneta numa mesa pode ser irritante. O uso constante faz com que as coisas melhorem com o tempo. Estou muito satisfeita com os aparelhos, porque minha qualidade de vida, principalmente profissional, melhorou!

A todos que têm perda auditiva, por menor que ela seja, aconselho a procurarem um profissional de qualidade, amoroso e competente porque usar aparelhos auditivos não é bicho de sete cabeças e não te coloca numa posição inferior. Há uma nítida percepção de melhora na qualidade de vida!