modelos de
Aparelhos Auditivos

O aparelho auditivo é um dispositivo eletrônico que capta os sons do ambiente, amplifica e envia para os ouvidos após o processamento dos sons que é realizado de acordo com as necessidades audiológicas ajustadas pelo fonoaudiólogo. Os recursos são utilizados de acordo com a necessidade de cada pessoa, ambiente frequentado e também quanto ao grau e configuração da perda auditiva.

Os modelos de aparelhos auditivos se diferenciam pela forma com que eles são adaptados na orelha. Alguns se posicionam atrás da orelha e por isso são chamados de retro auriculares. Outros se posicional dentro da orelha e são chamados de intra-auriculares. 

Uma das dúvidas mais frequentes nas consultas é a percepção errada de que o tamanho dos aparelhos ou a posição em que eles tem nas orelhas influencie nos valores! E é necessário esclarecer que o modelo, NÃO interfere nos preços de maneira significativa! O que é decisivo nos valores dos aparelhos auditivos é a tecnologia que ele possui para  melhorar a qualidade sonora, principalmente em ambientes mais ruidosos e difíceis.

Dentro dessa separação dos modelos, existem algumas subdivisões, como segue:

APARELHOS AUDITIVOS RETROAURICULARES

Aparelho auditivo BTE

BTE

Aparelhos retro auriculares, conhecido como BTE (Behind the Ear) podem ser adaptados em qualquer tipo de perda, inclusive perdas severas ou profundas, isso porque eles põem acomodar um amplificador e uma bateria maior se tornando mais potentes. Podem ter botões para ajuste de volume e programa, o que pode ajudar bastante as pessoas com problemas de visão ou de destreza manual. São os mais indicados também nas adaptações pediátricas.

Aparelho Auditivo Rite

rite

Os outros aparelhos no modelo retroauricular são dos RITE (Receptor In the Ear). Alguns fabricantes modificam esta terminologia e é possível encontra-la como RIC, CRT ou simplesmente como Aparelhos de Receptor no canal. Neste modelo, uma das peças que ficaria dentro da caixa do aparelho é retirada, o receptor, e inserida no conduto, ligadas através de uma fiação. São os aparelhos atualmente mais utilizados, pois conseguimos atender à necessidades auditivas diversas, possuem melhor acoplamento no ouvido e menor risco de chiados ou apitos causados pela microfonia, os famosos e indesejáveis apitos.

APARELHOS AUDITIVOS intra-auriculares

A categoria de aparelhos intra-auriculares se divide em outros grupos, de acordo com o espaço que ocupam do conduto auditivo. Todos os modelos dentro do ouvido dependem da anatomia de condutos mais calibrosos para que toda a máquina dos aparelhos consiga ficar mais profunda possível. Quanto maior a perda auditiva, menor é a chance destes modelos servirem, pois as peças que conferem a potencia adequada pra algumas perdas, precisam ser grandes, o que inviabiliza a confecção e aumenta a chance de microfonia.

Atualmente todos os modelos intra-auriculares já tem conectividades disponíveis com uso de acessórios para ouvir tv e ligações direto nos aparelhos auditivos.

aparelho auditivo iic

IIC

IIC (Invisible In the canal), são aparelhos conhecidos como invisíveis, é o menor modelo personalizado disponível. São aparelhos que encaixam profundamente dentro do canal auditivo e por ficarem praticamente invisíveis para as pessoas ao redor, são a solução perfeita para quem ainda quer algo discreto. Em geral se adequam para pacientes com perdas leves a moderadas

aparelho auditivo cic

CIC

Os aparelhos CIC (Completely in the canal), que são aparelhos muito pequenos, com todos os componentes em uma única peça que é moldada de acordo com o ouvido do paciente, se ajustando muito bem dentro do canal auditivo e ficando pouco visível. São aparelhos que normalmente abrangem perdas leves a severas.

aparelho auditivo itc

ITC

Os aparelhos ITC (In the Canal) são bem parecidos com os CIC porém eles se ajustam um pouco mais pra fora do canal auditivo se tornando pouco mais visíveis. Esses aparelhos, por serem um pouco maior, podem oferecer mais funcionalidade como por exemplo botão de ajuste para volume ou programa.

APARELHOS AUDITIVOS RECARREGÁVEIS

Livres de baterias descartáveis, os aparelhos com baterias de ION-LÍTIO possuem carregamento rápido e eficiente. Tres horas de carga já são suficientes para 24h de uso! Atualmente tanto a Oticon, quanto a Argosy já possuem este modelo disponível!

aparelho auditivo recarregavel argosy

Serviços

Qualidade e expertise em atendimento e serviços prestados

Aparelhos Auditivos

A AudioSave é especializada em aparelhos auditivos de última geração

Assistência Técnica

Revisão e manutenção de todas as marcas e modelos do mercado

Exames Audiológicos

Áudio clínica completa para adulto e criança e teste da orelhinha

Zumbido

Reabilitação do paciente com Zumbido por meio de aconselhamento e terapia de enriquecimento sonoro

Programação Personalizada

Programação personalizada dos aparelhos realizada com base na audiometria.

Entrega de Pilhas

Programada de acordo com a necessidade de cada cliente e aparelho

Agende o seu atendimento: