Terapias fonoaudiológicas

TERAPIA DO PROCESSAMENTO AUDITIVO

A alteração do processamento auditivo pode acontecer devido a vários fatores como: infecções no ouvido, perda auditivas, desordens no sistema nervoso central como traumatismo craniano entre outros. É importante frisar que até indivíduos com audição normal podem apresentar alterações no processamento auditivo. A fonoterapia é essencial para auxiliar o paciente no correto desenvolvimento das habilidades auditivas.

Na AudioSave os pacientes que realizam a compra dos aparelhos auditivos e apresentam dificuldades persistentes de compreensão tem direito a três sessões de terapia com o fonoaudiólogo, para auxiliar no desenvolvimento das habilidades do processamento auditivo e, aumentar as chances de sucesso no uso e maior benefício com o uso dos aparelhos auditivos.

TREINAMENTO AUDITIVO

Tem o objetivo de fazer com que o cérebro possa reaprender a ouvir os novos sons enviados pelos aparelhos auditivos e implantes cocleares, interpretando de forma adequada e oferecendo um melhor aproveitamento do uso das tecnologias auditivas. São sessões guiadas pelo fonoaudiólogo especialista com dificuldades crescentes simulando situações de uso diário em ambientes silenciosos e ruidosos, propiciando ao cérebro um desempenho superior nestas situações.

Agende o seu atendimento: