ajustes dos aparelhos auditivos

Os ajustes dos aparelhos auditivos: por que são tão importantes?

Os ajustes dos aparelhos auditivos são essenciais para garantir que você tenha a melhor experiência sonora na reabilitação auditiva. Mas para aproveitar ao máximo seus benefícios, é fundamental que os ajustes sejam feitos de forma personalizada e precisa. Por isso, não tenha medo de fazer perguntas ao seu fonoaudiólogo nem de relatar qualquer problema que você esteja passando.

Segundo matéria do Globo, em torno de 5% da população brasileira têm perda auditiva e a cada dia, mais pessoas buscam a tecnologia ideal para uma reabilitação auditiva eficiente.

Aparelhos auditivos são dispositivos incríveis que podem transformar a vida de quem tem perda auditiva e por isso vamos explicar por que os ajustes dos aparelhos auditivos são tão importantes, como eles são realizados e quais dicas você pode seguir.

Por que os ajustes dos aparelhos auditivos são tão importantes?

Cada caso é único: A perda auditiva é individual e varia de pessoa para pessoa. Por isso, os ajustes dos aparelhos auditivos precisam ser personalizados para atender às suas necessidades específicas.

Melhor desempenho: Com os ajustes corretos, você terá uma melhor qualidade de som, clareza na fala e conforto auditivo.

Adaptação mais rápida: O processo de adaptação ao aparelho auditivo pode ser mais rápido e tranquilo quando os ajustes estão corretos.

Benefícios a longo prazo: Os ajustes regulares garantem que o aparelho auditivo continue funcionando de forma eficaz ao longo do tempo.

Como os ajustes dos aparelhos auditivos são realizados?

Os ajustes dos aparelhos auditivos são realizados por um fonoaudiólogo, um profissional especializado em audição e comunicação. O processo deve incluir a avaliação audiológica completa para identificar o tipo e o grau da sua perda auditiva.

Com o tipo e grau de perda auditiva identificada a fonoaudióloga programa o aparelho auditivo de acordo com suas necessidades individuais, orienta sobre como usar e cuidar do aparelho auditivo e acompanha seu progresso ao longo do tempo.

Para conseguir uma precisão nos ajustes dos aparelhos auditivos realizamos:

 Alcançar os resultados tão sonhados

É preciso seguir etapas essenciais, pois qualquer alteração física nos seus aparelhos auditivos, como a troca da borrachinha na ponta (domo/oliva), impacta diretamente na clareza dos sons.

Tecnologia Adequada para Sons Naturais

Se os sons amplificados pelos seus aparelhos auditivos soam artificiais, isso pode indicar duas coisas: a tecnologia dos aparelhos não está adequada para suas necessidades ou os ajustes não foram realizados com precisão. Para garantir a melhor performance dos seus aparelhos, precisamos realizar o mapeamento de fala, uma das etapas da verificação objetiva com sons de fala. Esta etapa é a única que garante que os ajustes sejam precisos e proporcionem uma experiência auditiva natural.

Verificação Objetiva: Um Investimento Essencial

Se você vai investir na compra dos aparelhos auditivos, seja de tecnologia mais básica ou mais avançada, a realização da verificação objetiva é essencial. Isso proporcionará maior clareza da fala, melhor entendimento, conforto em ambientes ruidosos e maior precisão dos seus aparelhos.

Teste Domiciliar: Experiência Essencial

O teste domiciliar, com a verificação objetiva, permite que você experimente os melhores ajustes de aparelhos auditivos e vivencie os benefícios da tecnologia de ponta. Essa experiência é essencial para garantir que você esteja seguro para realizar a compra dos seus novos aparelhos.

Teste Domiciliar: Parte do Protocolo

O teste domiciliar é parte do nosso protocolo de atendimento e tem como objetivo proporcionar aos pacientes a oportunidade única de experimentar os novos sons da vida com total confiança e segurança. Durante o teste, não haverá adaptação total, pois os estudos mostram que essa é uma etapa que ocorrerá cerca de 6 meses após a compra dos aparelhos auditivos. Mas é no teste domiciliar que você pode avaliar o desempenho nas suas dificuldades de comunicação.

Resumo sobre os ajustes dos aparelhos auditivos:

  • O mapeamento de fala garante que seus aparelhos auditivos estejam ajustados com precisão para suas necessidades.
  • A tecnologia adequada e os ajustes precisos evitam sons artificiais.
  • A verificação objetiva é um ajuste essencial para uma melhor experiência auditiva.
  • O teste domiciliar permite que você experimente os melhores ajustes e vivencie os benefícios da tecnologia de ponta.

Dicas para aproveitar ao máximo os ajustes dos aparelhos auditivos:

Seja honesto com o fonoaudiólogo: Informe sobre suas dificuldades auditivas, estilo de vida e expectativas em relação ao aparelho.
Faça perguntas: Não hesite em questionar o fonoaudiólogo sobre qualquer dúvida que você tenha.
Relate problemas: Se você tiver qualquer problema com o aparelho auditivo, informe o fonoaudiólogo para que ele possa fazer os ajustes necessários.
Realize ajustes regulares: É importante realizar ajustes anualmente no aparelho auditivo para garantir que ele continue funcionando de forma eficaz.

Seguindo as dicas acima, você poderá aproveitar ao máximo os benefícios do seu aparelho e melhorar sua qualidade de vida.

Ajustes precisos, sons naturais e nítidos, você encontra na AudioSave

Quer ter melhor e maior aproveitamento dos seus aparelhos?

A AudioSave possui uma estrutura completa e equipe especializada para ajudar você na escolha dos aparelhos ideais, nos ajustes dos aparelhos auditivos, com atendimento personalizado, precisão e qualidade.

Mesmo que você não tenha adquirido o seu aparelho aqui na nossa clínica, também realizamos ajustes para te proporcionar a melhor solução. Você terá um exame completo e bem realizado.

Acesse nosso site, consulte as condições e marque seu atendimento para os ajustes na AudioSave.

 

Veja agora outros posts que podem lhe interessar

Compartilhe este post

Whatsapp
Close Popup

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência nesse site. Ao continuar sua navegação em nossas páginas, você está concordando com nossa política de privacidade.

Close Popup